PRODUTOS

HD SINAGRI Sistema Integrado de Gestão de Agrigultura Irrigada

Módulos
Breve Descrição
Geral

Neste módulo serão cadastradas as informações comuns do sistema, como por exemplo, o cadastro da empresa, o cadastro de parâmetros etc.

Custos

Este módulo é responsável pelo controle dos custos de cada lavoura. Permitirá aplicações diretas, por rateio e pré-definidas pelo usuário, conforme alguns exemplos relacionados a seguir:

Aplicação direta: horas utilizadas de tratores e implementos agrícolas, mão-de-obra, consumo de água nas piscinas, via leitura de cada hidrômetro ou pelo cálculo do tempo de irrigação via equipamento de controle de tempo de irrigação por válvula e de energia elétrica via leitura de cada contador de energia, vendas de frutas, requisições do estoque, requisições do almoxarifado etc.

Aplicação por rateio: a fórmula de rateio toma como base de cálculo a área em hectare utilizada por cada cultura e seguirão esta fórmula parte das despesas como a da manutenção da sede, como por exemplo: cozinheira, água, energia elétrica, alimentação, gás, material de limpeza, conservação etc. Também seguirão esta fórmula as despesas do agrônomo, técnico agrícola, pró-labores, gastos com manutenção de veículos etc.

Aplicação pré-definida pelo usuário: neste caso o usuário parametriza uma despesa e utilizando itens de custo do tipo aplicação pré-definida, vai informando percentuais até um total de 100%, como por exemplo, algum tipo de despesa que só pode ser aplicada em determinadas culturas.

Agrícola

Este módulo é o responsável pelo controle das atividades de campo dos agrônomos e técnicos agrícolas, permitindo a programação e execução dos serviços, tais como, aplicação de insumos, podas de árvores etc.

O agrônomo: deverá utilizando a tela de programação de trabalho informar todas as atividades a serem realizadas no campo, como por exemplo, podas de árvores, aplicação de fertilizantes, defensivos, colheita etc.

O técnico agrícola: deverá diariamente abrir a tela de execução de trabalho para verificar e realizar as atividades de campo programadas para aquele dia. A seu critério, poderá modificar a programação, desde que justificada no sistema.

Diretor

Este módulo é o responsável por fornecer à diretoria da empresa informações estratégicas objetivando uma maior segurança na tomada de decisões.

Auditor

Este módulo é o responsável pela auditoria das informações trafegadas no sistema.

CRM

"CRM (Customer Relationship Management) é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e à antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa. Do ponto de vista tecnológico, CRM envolve capturar os dados do cliente ao longo de toda a empresa, consolidar todos os dados capturados interna e externamente em um banco de dados central, analisar os dados consolidados, distribuir os resultados dessa análise aos vários pontos de contato com o cliente e usar essa informação ao interagir com o cliente através de qualquer ponto de contato com a empresa "

(Gartner Group)

Vendas

Este módulo é o responsável por todo o processo de vendas da empresa. É disponibilizada uma tela onde constam todas as informações do cliente incluindo as últimas vendas.

Contas a Receber

Este módulo é o responsável pelo controle dos recebimentos da empresa.

Ele proporciona resultados eficientes indicando onde, quando e quanto investir.

Os empréstimos concedidos pela empresa serão informados neste módulo.

Contas a Pagar

Este módulo é o responsável pelo controle dos pagamentos da empresa.

Os empréstimos realizados pela empresa serão informados neste módulo.

Equipamentos

Este módulo permite:

  • A apropriação direta nas culturas da utilização de tratores, veículos e implementos agrícolas, com base no valor hora de utilização;
  • Manutenção preventiva dos veículos, incluindo troca de óleo etc. Para isso é disponibilizado todo um procedimento de abertura e fechamento de Ordens de Serviços;
  • Controle de consumo de combustível dos veículos;
  • Apropriação direta nos tratores das peças e serviços utilizados, verificando desta maneira os tratores que deverão ser vendidos devido ao alto custo de manutenção.

Para o cálculo das horas utilizadas pelos implementos agrícolas, é utilizado o horômetro do próprio trator no qual o mesmo foi utilizado.

Nas aquisição de tratores, veículos, implementos agrícolas etc, é utilizado o SinAgri Custos para apropriar o valor de compra nas culturas existentes..

Estoque

Este módulo é o responsável pelo controle das compras e requisições dos itens utilizados nas culturas, nos veículos etc. O estoque é sub-dividido em grupos e sub-grupos, como por exemplo, o grupo Insumos Agrícolas, que é sub-dividido nos sub-grupos, Fertilizantes e Defensivos. As requisições de itens de estoque são integradas automaticamente no SinAgri Custos ou no SinAgri Equipamentos, bastando para isso informar o código da cultura na movimentação do estoque, em se tratando de itens utilizados em culturas ou informar o código do equipamento, em se tratando de peças utilizadas em equipamentos.

Este módulo também automatiza todo o procedimento de compra da empresa, incluindo Cotações de Preços e Autorizações de Fornecimentos.

Almoxarifado

Este módulo é o responsável pelo controle das requisições e das compras dos itens consumidos pela empresa.

O almoxarifado é dividido em grupos, como por exemplo, grupo material de limpeza (detergente, sabão etc), grupo material de expediente (papel, caneta, cartucho de tinta para impressoras jato de tinta etc), grupo alimentação (sal, açúcar etc), etc.

Requisições de itens de almoxarifado são integradas automaticamente no SinAgri Custos, bastando para isso informar o código da cultura na movimentação do almoxarifado.

Fiscal

Este módulo é o responsável pelo controle das atividades fiscais da empresa, como por exemplo, a emissão da guia de apuração do Funrural.

Administração de Pessoal

Este módulo permite a apropriação direta da mão-de-obra dos funcionários nas respectivas lavouras.

Disponibiliza também o cálculo da folha de pagamento da empresa.

Ele permite apontamento manual e apontamento eletrônico, utilizando Palm Top.

Patrimônio

Este módulo é o responsável pela administração de todo o ativo imobilizado da empresa, fazendo o controle físico e financeiro dos bens, incluindo as suas depreciações.

Contábil

Este módulo é o responsável por toda a contabilidade fiscal e gerencial da empresa, bem como a auditoria de todo o processo de integração contábil.

Portaria

Este módulo permite controlar toda entrada e saída de veículos na empresa.

Gerador de Relatórios

Este módulo permite aos usuários, utilizando uma ferramenta padrão de mercado, a exemplo do Crystal Reports, criarem seus próprios relatórios, utilizando uma interface visual de fácil aprendizado.

Rua Coronel Stanley Silveira,341,sala 107 - Aracaju - SE

Telefone:(79)3211-5746